quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Artigo das Humanidades. A atual crise imigratória

Perto das provas, uma solução é prontamente armada, e procura-se a aprovação.
Como boa parcela dos estudantes deve estar sabendo, em especial os estudantes do terceiro ano do ensino médio, falta aproximadamente um mês para o início do exame nacional do ensino médio. E tem se percebido que estes jovens não têm andado sabendo das últimas atualidades do mundo que os cerca, seja dentro de seu país ou fora dele. Deste modo, procurando uma solução, a professora de História, Vanessa Serafim, decidiu propor a criação ou reprodução de textos contendo artigos diversos referentes as matérias das humanidades para ajudar os alunos. Com textos desenvolvidos tanto pelos professores, bem como os próprios alunos. Sendo que os mesmos também estarão disponíveis nos painéis da escola para serem lidos.
Sofrido pelo atentado terrorista desse ano, o jornal francês, Charlie Hebdo,
faz uma sátira a morte do garoto sírio com a promoção de um menu fictício.
Para começar, o nosso conhecido professor de Sociologia sugere a leitura de dois artigos sobre a crise imigratória. O primeiro que demonstra o real enfoque, e o entendimento da situação, e o outro que explica a diferenciação entre imigrantes e refugiados. Confira os links abaixo:


Deseja participar do projeto? Envie um e-mail com o seu artigo ou reprodução para o autor da postagem, e quem sabe o seu artigo ou reprodução pode aparecer por aqui também?
Nenhum comentário:

Postar um comentário