Como baixar os arquivos do blog?

Aprenda a baixar o conteúdo disponibilizado nosso blog para o seu computador!

Se você chegou aqui, é bem provável que você tenha dúvida de como realizar downloads do nossos arquivos para o seu computador, mas não é nada difícil, vamos fazer uma introdução primeiramente. Para baixar algo do nosso blog (o jornal, por exemplo) você deve ir até a postagem onde ele se encontra e procurar os chamados “hiperlinks”, geralmente os downloads se encontram no final da postagem quando disponíveis:

Assim você será redirecionado para um site para realizar o download dos arquivos, atualmente eles são mantidos pelo site “Midiafire.com”. Assim que você entram, você encontra uma janela onde se pode verificar informações sobre o arquivo, como nome e o seu tamanho. E alguns botões, o primeiro adiciona o arquivo para uma conta que você tiver no site, o segundo permite compartilhar o arquivo nas redes sócias ou e-mail, e o ultimo permite copiar o link do download para que você posa transmiti-lo em outros meios.

Existem o botão “View” que possibilita uma rápida visualização do arquivo antes de realizar o download, onde você pode verificar se é o arquivo que você estava procurando, ou não.

Ao lado do botão “View” temos o botão “Download”, basta clicar nele e será mostrado uma janela onde você poderá selecionar uma pasta para onde ele deve ser baixado, assim clique no botão “Salvar”. Caso o download não for feito, recarregue a pagina novamente.

Do lado direito da janela encontramos informações sobre como quanto tempo irar demorar para realizar o download do arquivo de acordo com o seu plano de internet.

E ainda ele disponibiliza um programa para abrir o arquivo, no caso do jornal, caso você não tiver o “Office” ou o “Power Point” você poderá clicar no botão e baixar o “Open Office” que é uma suíte de aplicativos como o Office só que gratuita.


Qual quer dúvida ou problemas com os download, deixe um comentário abaixo, alertando-nos sobre o problema encontrado por você. Obrigado, e bom downloads!
Nenhum comentário:

Postar um comentário