domingo, 26 de maio de 2013

Jornal Escolar do SESI 166

Demorou, mais ele chegou! Download disponível no fim da postagem.

Deixe comigo que eu explicarei tudo a você: o jornal escolar será uma forma de comunicação interativa, pois ele permite além do uso de textos e imagens, hiperlinks e vídeos, porque o jornal na sua integra, tratasse de uma apresentação de “Power Point”. Além de uma ferramenta para melhor o desenvolvimento escolar dos alunos, pois o jornal será feito com matérias desenvolvidas pelos mesmo. 


Os assuntos das matérias podem ser de qualquer tipo, desde que não entre em desacordo com a escola, como temas que incentiva a violência, preconceito, entre outros. Deste modo serão postadas essas matérias aqui no blog, e as que tiverem a melhor nota, serão juntadas em um jornal mensal e divulgadas no blog.

Como exemplo, temos a primeira edição do jornal feita por mim, onde você poderá tê-lo como base, além de um modelo de construção para que você possa criar o seu próprio jornal como o original. Além disso, eu vou postar matérias ensinado como fotografar, realizar filmagens, redigir, e muito mais. Com ajuda de vocês mesmo, e dos professores é claro...

E assim, aqui estão os links dos downloads:
Modelo do Jornal

Observação: Esse projeto não acabou sendo aceito pela escola. Deste modo o mesmo não foi implementado. Contudo as postagens ensinando os conhecimentos necessário para se montar um jornal irão ser colocadas no blog em um futuro próximo, até o momento incerto de data.
Nenhum comentário:

Postar um comentário